quarta-feira, outubro 31, 2007

a página 161

"nãu tolero!"
traições, philip roth.

a página 161 das páginas amarelas da linha de sintra/2007 não tem cinco frases completas. equidistante do traições, no lado oposto da estante, estava a felicidade conjugal, de tolstoi , mas normalmente as minhas escolhas são enviesadas à esquerda. enfim, sinistrices. no entanto, e como uma das particularidades do desafio é a ausência de subjectividade de uma escolha, fica aqui reposta a aleatoriedade devida com a transcrição da frase do leão russo.

"de facto não pestanejou nem fez o menor movimento; corou, sim, mas só passado um momento."
leo tolstoi, a felicidade conjugal (tradução de joão gaspar simões)


lanço daqui o repto (ah, e como eu gosto de lançar reptos daqui!):
- ao vitor, na esperança que responda em times new roman tamanho 400;
- ao filipe moura, na esperança que o código da praxe revisto e ampliado tenha 161 páginas;
- ao velhinho, na esperança de que esteja de saúde;
- a este sacana que ainda não me respondeu - e já lá vão meses - quais foram os últimos 5 cinco livros que leu e eu não tenho dormido bem por causa disso;
- e à filigraana, só porque escreve tão bem que até enjoa.

[keywords: livro mais próximo, página 161, 5ª frase completa, transcrever, blogue, passa a outro e não ao mesmo]

0 Comments: