quarta-feira, outubro 03, 2007

não uso moleskine. nem sequer um caderno digno desse nome. rabisco num amontoado de folhas que se vão acumulando sem orientação possível. e se vão perdendo ao ritmo acelerado dos dias passados em vão. desde o verso de talões de multibanco a guardanapos da esplanada do café, tudo serve para rascunhar idéias. ultimamente faço-o na agenda do telemóvel, à laia de lembrete. e vou assim enchendo o calendário do telemóvel. anoto palavras sem sentido, experimento trocadilhos, tópicos a desenvolver. e dou por mim com setembro e outubro cheios de lembretes. penso que têm piada. a maioria não tem. os outros também não. escrevo-os na mesma. descubro na minha agenda para amanhã: "exame de toxicologia". o que não tem piada nenhuma.

11 Comments:

nuno said...

antes isso que uma perna partida.

eu na agenda do telemóvel aponto as pessoas que vejo a chorar nos transportes públicos.

le temps des cerises said...

os meus sinceros sentimentos....

Anónimo said...

uso um caderno do cristiano ronaldo...

João Gaspar said...

não são necessários os sentimentos. podeis rir da desgraça alheia.

Anónimo said...

e da alheira de graça?

pi said...

eram sentimentos solidários de quem sabe o que é ter exame de toxicologia.

João Gaspar said...

cara a,

longe de mim estar a pôr em causa a solidariedade dos sentimentos. foram sinceramente bem recebidos. mas não deixa de ter graça a desgraça alheia.

e a alheira de graça ainda mais.

saturnine said...

bolas, adoro este blog.

(há dias confessei a um amigo que tinha uma moleskine e ele gozou-me: "ah, então estás um moleskine mais próxima do que eu de ser escritora!")

João Gaspar said...

isso passa, saturnine. isso passa.

também tenho, mas não uso. mas que dava pinta lá isso devia dar.

saturnine said...

que engraçado... isso é o que eu costumo responder quando me vêm em excessivo entusiasmo contar coisas como "encontrei o amor da minha vida!" :D

na verdade, se pensarmos bem, o moleskine só é especial por causa do elástico, que dá um jeitaço. por causa disso, cosi elásticos nos meus outros cadernos e agora tenho tanta pinta que mais parece uma bola.

eyeshut said...

concordo mesmo contigo, saturnine! essa coisa só dá jeito por causa do elástico. fora isso, não percebo a paranóia moleskineana :)