quarta-feira, outubro 11, 2006

topo sul #1

é uma vergonha.

um gajo trabalha à pressa e vem para casa mais cedo porque joga a selecção. de todos nós, dizem alguns. aquela também conhecida como a equipa do scolari. essa.
quando chego, ligo a tv e deparo-me com um jogo entre a polónia e uma equipa de preto.
como não tenho tv por cabo nem parabólica para ver a selecção, fico a ver o jogo da polónia contra a equipa de preto.
bola é bola. não dá a selecção, este jogo serve. e o jogo até não foi mau.
melhor ainda, era na rtp1. mete-se o som mais alto e um gajo ainda ri um bocado. e assim foi.
o senhor antónio tadeia aos 5 minutos manda a bujarda a polónia disse que ía ganhar o jogo nos primeiros vinte minutos mas não está a fazer nada. aos 18' já a equipa de preto comia duas na pá. e o senhor antónio tadeia não disse nada.
mas a equipa de preto até nem jogou mal. pelo menos para uma equipa que não tinha treinador (ou se tinha não se deu por ele). foi uma equipa coerente que manteve um ritmo de jogo constante do princípio ao fim. uma equipa coesa e unida em que nenhum dos jogadores se destacou. e, sem dúvida, a equipa de preto merecia mais. merecia ganhar o jogo ou até empatar. porquê? foi a equipa mais eficaz. fez tantos golos como remates à baliza. e isso é obra!

ps: alguém sabe quem era a equipa de preto que jogou contra a polónia?

2 Comments:

Anónimo said...

Pela descrição (equipamento, maneira de jogar) alvitro um palpite que seria a Académica (e não a Briosa que, como todos nós sabemos, nunca perde)... Mas posso tar enganado...

susana said...

Scolarilândia