terça-feira, janeiro 02, 2007

2007: um balanço

janeiro
completou-se mais uma edição do rali lisboa – grândola – portimão – dakar, contribuindo para “infernalizar” ainda mais o caótico trânsito da capital portuguesa. carlos sousa, que ao fim da segunda etapa era primeiro classificado, mais uma vez não ganhou o rali. Não se sabe quem foi o vencedor porque depois de ultrapassada a fronteira com o outro país da península ibérica ninguém liga mais àquela merda.

fevereiro
o "não" ganhou o referendo ao aborto, no qual se registou 89% de abstenção. o principal mandatário da campanha pelo “não” – d. josé policarpo, no intervalo possível entre dois cigarros, disse que era uma grande vitória para a Vida. do lado do sim, louçã disse que “este país é uma merda”, suicidando-se em seguida. josé sócrates, para compensar, aumentou em 20 euros o troço da A6 elvas – badajoz.

março
das 23 categorias a que concorria, clint eastwood arrecadou 27 óscares da academia de Hollywood. as suas duas versões do mesmo filme só não ganharam o óscar para melhor actor, uma vez que no pior filme da trilogia de iñarritu (babel), brad pitt tem barba e aparenta ser 10 anos mais velho.
mudança de hora. às duas da manhã passou a ser uma da madrugada.

abril
mágoas mil.

maio
o chelsea perdeu a final da liga dos campeões com o barcelona. o jogo foi decidido com um penalty no último minuto a punir falta de hilário sobre ronaldinho, que foi parar ao hospital com fractura de tíbia e perónio. para o seu lugar entrou um tal de joão gaspar que marcou o penalty de calcanhar, atirando ao ângulo superior esquerdo. mourinho disse que a fractura era teatro “desse gajo que não vale nada”, que o árbitro foi "um ranhoso" e que vai ganhar todas as finais liga dos campeões até 2012.
no campeonato nacional, o sporting apresentou o melhor futebol das equipas sem avançados e com jogadores sem barba, o benfica encheu estádios de pessoas e garrafões de tinto, a académica manteve-se na superliga após um empate no último jogo. o porto foi campeão com trinta pontos de avanço do segundo classificado, o estrela da amadora.

junho
milhares de alunos do ensino secundário manifestaram-se à porta da assembleia da república, com gritos de “a ministra é ranhosa”, exigindo o fim dos exames nacionais e a colocação de estagiárias com mamas boas para professoras de educação física.
num ano sem europeu nem mundial de futebol, milhões de portugueses suicidaram-se.

julho
carolina salgado publicou o livro “eu, outra vez a carolina”, em que acusou pinto da costa de ter usado o seu gloss e o eye-liner, numa manhã fria de março.
pinto da costa foi acusado de três mil cento e oitenta e dois crimes no âmbito do processo apito dourado.
os xutos e pontapés comemoraram pela décima terceira vez os seus 25 anos de carreira, com um lançamento de um dvd e um concerto no pavilhão atlântico com convidados especiais.

agosto
os milhões de portugueses que não se suicidaram em junho foram para o algarve. no resto do país arderam 3 milhões de hectares de floresta. o ministro antónio costa distribuiu medalhas de honra aos bombeiros portugueses e abriu inquérito para apurar responsabilidades.

setembro
segundo o jornal record, o benfica contratou figo, drogba, ronaldinho (ainda lesionado), maniche, rui costa (a si próprio), figo outra vez e um tal de joão gaspar.
saddam hussein aparece num vídeo ao lado de bin laden, com uma margueita numa mão e o dedo médio espetado na outra.
o ministro da economia anunciou o fim da crise.

outubro
um tal de joão gaspar completou 25 primaveras e alcoolizou-se fazendo figuras tristes perante a família, trauteando o we are the champions em cima da mesa da cozinha.
os ponteiros do relógio avançaram uma hora.
o primeiro ministro admitiu ter-se esquecido da presidência da união europeia que devia ter começado em julho. convocou eleições antecipadas e ganhou novamente com maioria absoluta. marques mendes obteve 3 votos e meio.
o prémio nobel da literatura foi entregue a um rapazinho iraquiano que escreveu 10 post-its antes de se suicidar às cavalitas de um soldado americano.

novembro
o processo casa pia foi arquivado.
os U2 lançaram um cd ainda pior que os três anteriores, com um dvd de um concerto em Denver, Colorado.
o professor marcelo continua a discorrer banalidades antes do gato fedorento.
o mês passou sem que se tivesse passado mais nada.

dezembro
pinto da costa foi ilibado dos três mil cento e oitenta crimes de que era acusado.
o número de mensagens idiotas a desejar feliz natal diminuiu drasticamente devido ao suicídio de milhões de portugueses verificado em junho.
embora bush tenha rezado muito, ainda não foi este ano que fidel castro morreu.

8 Comments:

Anónimo said...

Barça? e atão o Real? Mau, queres ver uma conversão ao melhor clube espanhol? De resto, acho que a sinopse de 2007 está muito bem feita, só não concordo com a parte do dakar - chegados a portimão, já ninguem vê aquilo, não é preciso passar a fronteira...

Anónimo said...

em início de carreira começa-se nos clubes mais pequenos, daí o barça... depois o salto para um dos grandes: slb, real e desportivo de beja.

nuno said...

denver parece que até é giro. tem lá um museu catita. e o alan iverson. mai nada. só pa que saibas.

Miguel Ferreira said...

Dizem que em abril faz anos um rapaz alto alto,moreno moreno ,magrinho magrinho.Dizem.
Eu acho que é mentira.

Miguel Ferreira said...

fevereiro,março,junho,agosto,setembro e novembro : elsa raposo conhece o homem da sua vida.

Miguel Ferreira said...

Num mês qualquer o Manoel de Oliveira celebra os seus 234 anos.E faz um filme de acção onde um empregado de café vive o dilema de tirar uma meia de leite ou um galão.

nikonman said...

Este post não está nas previsões, pois não? Mas devia.
Aplausos.

João Gaspar said...

@nikonman,

Não, não está. Mas é um prazer.