quarta-feira, julho 18, 2007

Carta à Berta*

Ex.mos Srs. do Ministério da Educação
(ou Ex.ma Sra. Ministra, ou Sr. Director do GAVE, quem quiser),

Eu sei que rever as perguntas de um exame é coisa que custa. Requer ler e fixar a atenção durante um período maior do que 5 minutos e, parecendo que não, é capaz de ser chato. Não obstante, venho por este meio colocar-me à disposição de V. Ex.ª para corrigir eventuais erros num futuro exame de Biologia. Fazemos assim: vocês mandam-me isso quando acharem que está pronto, eu releio e aponto eventuais falhas... distracções, perdão. Como estou desempregado, a disponibilidade seria imediata. Eu depois devolvia e mantinha um rigoroso sigilo profissional. A parte melhor: vocês nem tinham que trabalhar. Era só meter uma carta no correio ou - ele há coisas! - podíamos fazer isso por mail, vejam lá. E por uma sandes e duas ou três minis, não passavam por esta vergonha. Hã, era bom negócio, não era?


Do já um bocadinho vosso,

João


* Este título teria funcionado muito melhor se a Sra Ministra da Educação desse pelo nome de Alberta da Conceição Rodrigues (ou mesmo Alberta da Silva). Assim, temos só um título idiota. Enfim, contingências.

0 Comments: