segunda-feira, setembro 10, 2007

domingo desportivo

Rugby
Estando longe de querer tirar mérito à selecção, estou ainda mais longe de achar piada ao desporto. não me apetece explicar porquê, mas a presença da "única selecção amadora que se qualificou para um mundial" (parece que se tem que dizer isto tudo em vez de selecção nacional de rugby) em paris, desperta-me tanto interesse como se houvesse portugueses no mundial de curling.

Eurobasket2007
A selecção não joga nada de especial, quer-me parecer. Não vi a vitória de hoje contra Israel, por isso talvez venha a engolir estas palavras. Ossos do ofício. Mas é sempre bom festejar uma derrota da Espanha. Está mais que ganho o "nosso" europeu. O incrível é o pouco tempo de antena que uma prestação destas está a ter na comunicação social. A propósito, é seguir este homem.

US Open
Não segui a competição feminina. Dos homens, vi seis ou sete jogos. O Nadal a perder. Dois ou três encontros entre malta do meio da tabela que não aqueceu nem arrefeceu. o Djokovic a eliminar o Moya. E os passeios do Federer até aos quartos de final, altura em que deixou o Andy "sou uma besta quadrada com a delicadeza de um catterpillar e tenho a mania que disparo mísseis cada vez que estou a servir mas amorti deve ser uma palavra da esgrima" Roddick pensar que podia ganhar um set. Neste jogo, que mesmo assim só vi até ao 2-0 em sets, ambos no tie-break, o Federer fez 3 ases em segundos serviços, no espaço de uma hora ou isso. Dois deles, como se estivesse a marcar um penalty, com guarda-redes para um lado e bola para outro. E aí percebi que não precisava de ver mais nada. Até à Austrália.

Futebol
Parece que ainda faltam 7 ou 8 dias para o Benfica receber a Naval. E vai não sei quando à Reboleira para a Taça da Liga. Parece também que há quem não saiba, mas o Antunes joga na Roma e o Duda no Sevilha. Por isso enquanto o defesa esquerdo da selecção se chamar Caneira, não falamos disso, está bem. Ah, e sobre o Bruno Alves, nem uma palavra.

7 Comments:

Björn Pål said...

Pois... este é o país dos tristes fados e das tristes escolhas...
Fátima, Fado, Futebol.
Em 35 anos está tudo na mesma.
Povo miserável!

criador said...

para quem disserta sobre o andy e o federer e ainda dá uma alfinetada (bem dada, diga-se) ao bruno alves....não se percebe a frase "estou ainda mais longe de achar piada ao desporto"....

João Gaspar said...

criador,

"estou ainda mais longe de achar piada ao desporto" chamado Rugby.


bjorn,

antes fado e futebol que rap e rugby.
o futebol não tem culpa de andar tão mal acompanhado, e até há fado bom. já fátima podia ser uma memória longínqua, mas enfim.

Jp said...

Pois, é uma pena o Bruno Alves é ter jogado bem...

João Gaspar said...

eu disse "nem uma palavra" e não vou responder a baixas provocações.

criador said...

rugby. ok. pensava que era ao desporto em geral.....mil desculpas....

João Gaspar said...

ora essa, todo-poderoso.