segunda-feira, outubro 01, 2007

"boy cock, girl cock, ya-ya-iô"

Uma das melhores cenas da melhor série dos últimos (muitos) anos.
Larry David, em Curb Your Enthusiasm.

8 Comments:

bruno said...

não sei se é teu, mas o título do post está muito bem sacado. (ainda não segui o link, donde: o que se segue corre o risco de soar estúpido) qual é esta série?
quanto ao larry, será que aqui se partilha que a ideia para o episódio final do seinfeld, que ele já depois de ter saído escreveu a pedido do jerry-menos-bom-seinfeld, é do melhor do melhor? o modo como no fim encena uma teorização sobre a moral e o humor é soberba.

um abraço

João Gaspar said...

o título do post é sacado do próprio vídeo, ali à falta de 20 e poucos segundos para o final.
a série vai passando de vez em quando na rtp2, em português é "Calma, Larry."

na transmissão em portugal, chegou há pouco tempo ao fim a 4ª temporada, mas, quando seguires o link, vês que nos USA vai na temporada 6.


a série é genial. a melhor desde os primeiros tempos do Seinfeld. E melhor que o Seinfeld nalguns momentos. Larry David a fazer de Larry David, basicamente é isso.


o final do Seinfeld é de antologia. uma obra-prima, não só da comédia mas da história datelevisão. assim como será o final do Curb Your Enthusiasm, espero eu!



um abraço.

bruno said...

joão, ouvi bem (a poucos segundos do final) o título, por isso disse (em calão provinciano, como é de bom tom quando se aborda alguém pela primeira vez) sacado.

e conheço o curb há bastante. comprei a primeira série em dvd ainda a televisão portuguesa estava longe de traduzir miseravelmente o curb.

(isto é um pouco vergonhoso, mas:) não tenho televisão no meu tugúrio. logo, não tenho seguido. a última vez que soube dava na 2 às segundas.

claro que segui o link, e segui outros a ponto de saber que esteve para acabar com a quinta série, e a ascenção davidiana ao celeste, o que não veio a acontecer.

enfim, contentamento por haver alguéns (acentuo, não acentuo...) que tenha visto o grand finale que, claro, qual fábrica de estruturas cómicas de múltiplos reenvios, só podia ter sido escrito pelo larry. (o gajo é mesmo bom..)

over and out
(digo ikeá como quem
descobre um novo clube e
ao mesmo tempo
detesta o castelhano.)

Anónimo said...

há pessoas que nunca viram o episodio final do seinfeld?

pq é que eu não ando armado? hum? PORQUÊ?!?!!?

João Gaspar said...

eu ando sempre armado em parvo.

bruno said...

joão, passei por aqui e resolvi (agora seu o equívoco a que te levei) perguntar-te de novo qual é a temporada a que pertence este episódio. (por isso corria, pensava eu, o risco de soar estúpido. afinal, como é normal descobrir-se, onde o fui foi onde não me dei conta.)
um abraço.

João Gaspar said...

ah, ok.

o episódio chama-se The Grand Opening, e é o último da 3ª temporada.

abraço.

bruno said...

obrigado, joão.
um abraço.