terça-feira, novembro 27, 2007

o joão não gosta mas a ana grama

// THE LAST BAR // THE LAB RATS // LATER BATHS //
// SHARE LA BTT // THE LAB STAR // EARTH BLAST //
// HEART BLAST // THE ST. BAR, LA. // BEST TRALHA //
// BALT'S HEART // TRASH TABLE // HART BLEATS //
// HERB AT LAST // BARTH'S TALE // STEAL BARTH //
// BRASH LATTE // BLA THREATS // HATES BLART //
// AH, BLEST ART //

and so on, and so on...
please go on.
[post com o alto patrocínio inspirador d' o cigarro voa na sé.]

9 Comments:

Menina Limão said...

com esta mudança ocorreu-me que talvez já não seja a primeira vez que mudaste de nome, não sendo possivel apercebermo-nos disso porque o endereço é diferente do título.

THE LAB STAR
HEART BLAST
TRASH TABLE

os meus preferidos.

nuno said...

bash 'r tablet

mas tens q ler o R como "her", que é para isso que o apóstrofo está lá. e com isso obtens um trocadilho levemente erótico. muito embora o share la btt seja bastante sugestivo tb. deve ser por soar a francês, que como toda a gente que nunca foi a saint denis sabe, é a língua do amor.

João Gaspar said...

ouro para ti, saint denis. muito bom.


explico-me:
por acaso este arraçado de blogue mudou várias vezes de título durante os primeiros dias de vida. e chamou-se uma semana ou duas "folha de rascunho", coisa que nunca deixou de ser. pela simples razão de que tinha muitos títulos (todos igualmente maus) de que gostava e não me decidia por um, ia trocando. uma das vezes, sem saber bem porquê, ficou last breath. no reason why. entretanto houve quem lincasse isto sob esse nome. por mero comodismo, deixei estar.

claro que podia tentar encontrar em last breath uma explicação mais transcendental, como a inevitabilidade do fim, a incerteza do último fôlego, etc etc. mas não era nada disso. calhou. last breath foi também o título de um dos últimos posts de um outro blogue quase anónimo que ia rabiscando.
(pausa para a lágrima da saudade)
mas esse facto também não teve nada a ver com isto, até porque eu já nem me lembrava disso e foi um amigo que me alertou para tal.

apesar de haver um verso de pearl jam que diz "i wanna a last breath" (e só porque na altura não me lembrei dele, do verso) também não foi essa a razão da escolha.

fim do primeiro capítulo desta história.

ontem (ou anteontem) ao olhar de relance para o ecrã, tresli o cabeçalho do blogue como "the bar", em vez de breath.

daí a surgir-me "the last bar" foi um instantinho. por piada de ser anagrama, fui mudar o título.

o traço obsessivo da minha personalidade não descansou enquanto não estraguei três ou quatro folhas a4 a escalpelizar anagramas de last breath até vir o sono. daí o post, com a devida referência inspiradora, igualmente anagramizada.

e é isto. havia razões tão mais bonitas para explicar as ocorrências desta vida, mas a verdade estraga-a, transformando-a apenas uma idiotice pegada.


ah, e "the last bar" fica, por enquanto. gosto. por enquanto.

se bem que "trash table" definiria muito melhor o que por aqui se passa.

Menina Limão said...

ou seja, não só não romantizas como vais obrigar-me a mudar constantemente o nome do blog nos meus links. devia optar por escrever Isso Depende. afinal, é mais que apropriado seja qual for o título escolhido, n'est pas? :P

nuno said...

baths latter.

tou a gostar deste jogo.

nuno said...

sim, eu sei... isto não é para ser um jogo. era um desabafo sério. mas eu tenho dificuldades em respeitar os meus amigos. portanto, aguenta.

nuno said...

até podíamos fazer apostas e depois cagar nelas e nunca pagar nada, usando aquele belo gesto chamado "trash la bet".


manda-me parar. por favor.

João Gaspar said...

limão,
não precisas de mudar nada, deixa lá estar isso. "last breath" e "the last bar" é pouco mais que a mesma coisa. prometo que não vou usar aqueles todos que estão no post. e convenhamos que "isso depende" é, como dizê-lo?, um bocado estúpido, inclusive para um url. e sim, estava com dificuldades na escolha e a única resposta que me surgia quando pensava em qual era o melhor foi: issodepende. e ficou.


nunão,
não era desabafo, apesar da explicação ser seriíssima.
quanto ao jogo: dá-le.

said...

Trash table.
Pergunta la ao joao ou a ana (ou ao Nuno)se nao querem jogar isto com ouros nomes...de outros blogues... sabes, e que o outono esta a acabar...