quinta-feira, fevereiro 07, 2008

um dos grandes males do mundo consiste nas relações interpessoais.

esta frase não era para acabar por aqui, continuava com uma ou duas considerações sobre a confusão de grande parte da humanidade entre amor e amizade. mas vejo agora que isso estragava esta grande verdade. até porque amor não sei o que seja, embora desconfie que entre pessoas de família diferente envolva respiração ofegante. e amizade é partilhar o mesmo copo de tinto.

4 Comments:

nuno said...

garrafa, joão. a mesma garrafa.

partilhar o copo é o estado puro da amizade e deve apenas ser feito em caso de extrema necessidade e entre pessoas que já tenham provado a solidez da sua relação interpessoal amical.

e perguntas tu, como saber se a solidez está provada. e respondo-te, nunca sabes. nunca. daì ser um risco tão grande partilhar o mesmo copo. daì estar essa situação para lá d'A linha.

João Gaspar said...

a garrafa engloba muitas situações sociais que nada têm a ver com amizade. família, por exemplo. ou amigos de amigos de amigos que se sentaram à mesma mesa.

e partilhar a garrafa é a mais elementar base de socialização. qualquer início de conversa devia começar com a partilha de uma garrafa, daí a escolha do copo para ilustrar o problema da amizade. partilhar o mesmo copo é como fazer a tropa na mesma companhia ou uma merda assim parecida.

claro que a solidez tem que estar provada, mas se algo te leva a correr o risco é porque deve ser amizade. é uma situação extrema? é. mas a amizade também.

para lá d'A linha é partilhar o mesmo preservativo*.


*que imagem nojenta, peço desculpa.

nuno said...

essa imagem està bem para là d'A linha. cum catano, mas bem bem para là. mas eu recebi a imagem.

e hà algo mais que pode originar a partilha de um copo. a partilha não, a cedência. e sendo a partilha e a cedência coisas completamente diferentes, não vou continuar a escrever.

Jp said...

E partilhar um cigarro?