quinta-feira, outubro 16, 2008

breve história de um sonho

naquela manhã de outono acordou com o telefone a tocar. do outro lado, uma voz rouca anunciava-lhe a contratação para um novo emprego na maior empresa do mundo. as suas funções seriam ler livros, ver filmes e ouvir música. horário livre à escolha e quatro folgas por semana. um milhão de euros por mês de ordenado base, mais bonificações se também lesse blogues. livres de impostos e sem descontos para a segurança social. reforma aos quarenta com uma pensão de outro milhão de euros por mês. naquela manhã de outono acordou com o telefone a tocar. mas como era um número privado não atendeu.

5 Comments:

Jp said...

Ligaram a oferecer-te assento parlamentar??

João Gaspar said...

não.

(a mim niguém me liga)

e eu atendo números privados.

extravaganza said...

Deixa, já somos 2. E eu também atendo números privados.

A última perseguição anónima foi de um famoso Banco Inglês, do qual não sou cliente, que me queria apresentar à força o cartão de crédito gold não sei quê. Sempre no meu horário de trabalho... Anteriormente era TV Cabo...Só coisas boas!

Nunca mais é um rapaz com voz gira a convidar-me para irmos de férias para a Nova Zelândia ou isso! ;-)

João Gaspar said...

nem o barclays, citibanks ou quejandos nem têvês-cabos me ligam.

mas se um rapaz com voz gira me convidar para férias na nova zelândia sou gajo para ir.

extravaganza said...

Bom, se for uma gaja, tenho que a ver primeiro. Tem que ser gira.