quarta-feira, dezembro 17, 2008

situação / problema

situação: imaginemos que o joão tem um disco externo. e que no disco externo do joão estão coisas muito importantes para o joão (e também a fórmula da coca-cola). sempre que o joão tenta ligar o disco externo do joão a um computador, o computador diz ao joão que o disco externo do joão vai ser formatado, interrogando o joão sobre o desejo de continuar, numa pergunta de sim ou não. o joão desconfia que se disser sim, as coisas importantes para o joão (e os planos para a bomba nuclear) vão para o - termo técnico - caralho.

problema: como é que o joão pode salvar as coisas importantes para o joão antes de formatar o disco externo do joão, sem que para isso tenha que pagar 40€ (adiantados e sem garantia de resultados) aos indivíduos da fnac?


o joão agradece antecipadamente as eventuais respostas e, apesar de pouco credível, o joão promete que paga uma cerveja a quem resolver o problema do joão.

9 Comments:

Anónimo said...

Já experimentaste em mais que um computador?

João Gaspar said...

eh pá, já. em três.

e respondendo à segunda pergunta, ainda não experimentei num mac. ;)

Anónimo said...

o joão gostava de ajudar o joão e mais o problema do disco externo do joão. só que o joão não sabe destas coisas e deixa aqui ao joão um abraço e votos de que os dados do disco externo do joão não vão para o caralho (seja do joão, do zé ou da transanastácia)

Anónimo said...

you've got mail!

PDuarte said...

como eu te gostava de ajudar, pá.
mas de computadores só sei que estão dentro de uma caixa e que encerram se eu quiser e às vezes reiniciam sem eu mandar.
és um gajo porreiro e bom natal.

Anónimo said...

Experimenta aceder ao disco através de uma distribuição linux como o ubuntu. O ubuntu corre do cd sem ser necessário instalação no pc e comigo já aconteceu conseguir assim recuperar ficheiros perdidos para o windows...

eduardo b. said...

Coze-o num bocadinho de água com colorau e molho inglês.

Anónimo said...

Hipotese 1
testar noutro sistema operativo e esperar que funcione
Hipotese 2
Usar software de recuperação tipo http://www.ontrackdatarecovery.com/file-recovery-software/

dá uma vista de olhos nestes 2 links
http://www.z-a-recovery.com/art-raw-filesystem.htm
e talvez este
http://forum.dekart.com/archive/index.php/t-275.html

João Gaspar said...

há dias em que quase vos amo.