segunda-feira, maio 18, 2009

estudo demarcado

a melhor estratégia de marketing de um escritor ainda é falecer.

4 Comments:

serra said...

é tão verdade. e ñ s aplica só a essa raça, a dos escritores...
já diziam os stranglers:
"When you're alive they won't care what you said
What you deserve and all the blood you bled
You'll turn in your grave at what's gonna be said
You'll finally be appreciated
'Cos everybody loves you when you're dead"
...e mais não m alongo porque ñ tenho a sua vidinha (desculpa lá ñ usar queles smiles feitos com pontuação para atenuar a acidez da expressão mas é q sou totalmente contra essa bonecada)

serra said...

...

João Gaspar said...

sim, tu e os stranglers têm razão.

everybody loves you when you're dead.

não obstante, nos escritores (artistas em geral, vá) a coisa é mais tragicómicó-absurdó-irónica porque não vão ver a obra a ser vendida.


aquilo os artistas é malta que, na grande maioria, passa metade da vida angustiado a compor a obra e (muitos deles) a outra metade da vida angustiado porque ninguém a aprecia (ou não fazem dinheiro dela, de que às vezes poderão precisar). resultado: ficam ainda mais angustiados e escrevem outro livro (cd/filme/etc) por causa disso.


a maior ironia é que muitas vezes merecem os elogios e a devida apreciação da grande obra realizada mas a principal manobra de marketing acaba por ser uma coisa sem especial mérito como falecer (conheço muita gente que falece) e a obra transforma-se num objecto apetecível.


abraço sem smiles.

João Gaspar said...

como é que se faria um abraço em smiles?

não sei mesmo, só sei fazer este assim: ;)