quarta-feira, julho 04, 2007

sbsr #1 - a análise possível

y? - no trânsito. degustando uma sandes de fiambre e uma cola, a caminho.

bunnyranch
- são de Coimbra, o que poderia chegar para estar tudo dito. uma banda que revela tremenda desigualdade no acesso a refeições completas e tipo de droga. os restantes três elementos da banda juntos pesam o mesmo do que o vocalista (também baterista).

the gift
- sem surpresas. iguais a si próprios, o que é um garante de qualidade. mas não são uma banda para festivais. passo a explicar: não me apetece explicar.

klaxons
- uma banda que não quer fazer boa música, não quer cantar bem, nem lhe interessa onde está a tocar. e por isso são bons. tocam para eles (e cada um para si) e por isso tocam com alma. bom concerto, mas não lhes auguro grande futuro, o que é meio caminho andado para uma longa carreira de sucesso.

magic numbers
- de fiambre e bacon, familiar - 8 fatias. estava boa. mas também já não comia desde a sandes de fiambre no caminho.

bloc party
- a banda que conhecia pior. fugir ao típico brit pop ou brit rock é um ponto positivo. ter um bom líder são dois pontos positivos. divertem e contagiam, apesar de tocarem demasiado estilizados e sem grandes variações. parecem gajos com potencial para fazer melhor, se fugirem ao que gravaram no cd.

arcade fire
- não é fácil manter a harmonia e o equilíbrio (estético, sonoro, musical, visual) com tantos (dez?) gajos em palco. e em quase todo o concerto manter essa harmonia com o público. e durante alguns momentos roçar a perfeição. ainda por cima são todos (menos um) muito bons músicos. e gostam daquilo. muito. quando perderem a mania da evangelização vão acalmar, amadurecer e fazer álbuns menos apoteóticos e melhores. durante muitos anos. ou então vão bater palmas aos klaxons, nunca se sabe.

2 Comments:

Anónimo said...

gaspar via levar no cu meu paneleiro do caralho, cá para mim a gaja dos martini anda te a enrabar meu grande paneleiro .

João Gaspar said...

e aí para ti ela faz isso com o dedo? ou com o recurso a dildo?

vê lá isso e insulta como deve ser, pá! uma coisa que faça sentido e não deixe possibilidades conexas em aberto. sê concreto.


um abraço.

ps: vai-te foder.