quinta-feira, julho 05, 2007

sbsr #2 - a análise possível

mundo cão - mãe, já está tudo amorfinado? sim, filho. tudo amorfinado. poesia ao serviço da música. e vice-versa. um crime actuarem antes de uns gajos chamados linda martini. um dos guitarristas era de uma extravagância forçada e escusada. o outro era o bom.

linda martini
- um crime actuarem uns gajos chamados linda martini. linda martini é mau. linda martini é uma das piores bandas que conheço ao vivo. não gosto dos linda martini. também não me apetece explicar. caguei para os linda martini.

clap your hands say yeah
- porque todos os festivais têm que ter uma desilusão. a expectativa era boa mas o vocalista apresenta-se-me num festival com calças brancas e sem chama. uma voz a querer imitar o brian molko em dias de chuva. começaram fraquinhos fraquinhos. com o passar do tempo lá se foram soltando e ficando melhor. mais meia-horinha e se calhar até tinham conseguido dar um concerto mais ou menos. clap your hands tudo bem mas not yet.

maximo park
- porque todos os festivais têm que ter uma surpresa. lei das compensações e esta veio logo a seguir à desilusão. mental note: a seguir com atenção.

jesus and mary chain
- isto sim, é malta do rock a sério. do rock à antiga. malta que não fala com o público mas que diz ao gajo da mesa de som: vai lá jantar que a malta aguenta-se. e fica aqui com um feedback até alcochete e uma distorção que até agoniza.

lcd soundsystem
- time to dance. a lembrar que o rock (também) é uma questão de ritmo e diversão. sem electrificar demais. sem perder a essência e o poder. o chamado concertão.

2 Comments:

Anónimo said...

Das Piores analises que eu ja vi..


Analises nao é dizer o que nos vai nada cabeça mas sim recorrermos aos factos para justificarmos o porque das coisas..

Tu deste uma opiniao...

pena o google (ou voce) nao saber destinguir anlise de opiniao na pesquiza e ser remetido para estas coisas

João Gaspar said...

Caro anónimo (deduzo que anónimo seja o primeiro nome, por isso permita-me que o trate assim),

Cometi o pecado de escrever "análise" no título deste post, facto pelo qual desde já me penitencio. Castigar-me-ei valentemente com três vergastadas auto-infligidas por intermédio de uma corrente de aço antes de ir dormir.

Não podiamos estar mais de acordo, amigo anónimo, e isto NÃO é uma análise. E não sendo uma análise consegue ser das piores análises que já leste. O que, se me permites, vou considerar positivo. Ou no mínimo curioso.

Tendo em conta que análise (não querendo entrar nos conjuntos de números reais e complexos ou no estudo das suas funções) pode ser considerada a simplificação do pensamento, do geral para o particular até te poderia dizer que o meu post tem um bocadinho de análise. Temos o geral que é o super bock, um bocadinho mais em particular temos o segundo dia do super bock, e mais em particular ainda banda a banda. Mas pronto, não vou fazer birrinha e concedo que isto não é uma análise.

Até porque "analista" me lembra sempre alguém que inspecciona o cu da malta, o que me parece algo pouco higiénico. Esqueçamos então a análise. Que já chegam as que temos que fazer ao sangue e à urina.

Então ficamos com um gajo (eu) que viu uma coisa e deu a sua (a minha)opinião. Uma opinião? Num blogue? Shame on me.

Quanto ao google que o remeteu para estas coisas, lamento mas não posso fazer nada. Se bem que há umas preferências na pesquisa avançada, mas o meu comentário já vai longo.


E já agora, esqueçe lá isso da análise, e admite que não gostas é da minha opinião. E desta vez não há mesmo nada a fazer. Mas se pedires com jeitinho recorro aos factos para justificar os porquês das coisas e faço-te uma análise. Mas o mais certo é sair-me outra opinião.



Antes de me calar (prometo que está para breve) queria só dizer-te que o teu português escrito é dos piores que já li. E como não estou com pachorra para ir ao teu comentário buscar "os factos que justifiquem o porquê das coisas", isto também não é uma análise.


Olha, um conselho: mete este blogue nos favoritos e esquece o Google. Poupas trabalho e chatices com a pesquisa. E vens aqui directamente dizer mal das minhas análises. Eu (e agora sem ironia)agradeço.

Um abraço.