quarta-feira, dezembro 26, 2007

basta, João, basta!

estou bastante (extremamente, mesmo) indignado comigo próprio. ao longo do tempo tenho manifestado atitudes e opiniões com as não me é possível conviver. opiniões e modos de estar comigo que não só extravasam a esfera da salutar convivência democrática, como ultrapassam o limiar do aceitável, em termos de uma relação intrapessoal condigna. é, portanto, inaceitável continuar com esta situação, cujo mau-estar não consigo esconder. tornou-se insuportável o convívio comigo e chegou a hora de dizer basta. e assim anuncio que abondono este blogue. sem dramas, sem ressentimentos. calma e pacificamente abandono este blogue através deste post que será o último que escrevo. agradeço o convite que me fiz para integrar este blogue, mas a minha participação, que se pautou sempre por um espírito de respeito para comigo, fica por aqui. é com tristeza que constato que o respeito, que julgava mútuo, há muito desapareceu da minha parte. é com alguma mágoa (mas sem surpresa, confesso) que assisto a manobras de bastidores que tentam empurrar-me para fora deste blogue (e a prová-lo tenho um mail que me enviei há pouco). é repugnante perceber que tenho como objectivo sujar o meu bom nome e trair uma relação que dura há anos. inclusive dei um jeito ao cotovelo, ao tentar dar-me uma facada nas costas. basta de me vangloriar em público e desprezar-me em privado. estou farto de mim. na impossibilidade de ser eu a sair, não me resta outra hipótese senão optar pela minha saída. saio e deixo-me sozinho, desejando toda a sorte do mundo a mim próprio, apesar de não concordar com nada do que digo, nem com a forma como o digo. não, não sou eu que saio por minha vontade deste blogue. sou eu que me expulso deste blogue. não, não me posso expulsar se já saí. não, agora não sou eu que saio. expulso-me, categórica e irrepreensivelmente deste blogue. estou farto de mim. sai. saio.
adeus.

8 Comments:

nuno said...

corre, joão, corre.

Jp said...

"abondono"???
Nem para ti consegues ser mau...

As coisas estão a correr tão bem que necessites disto?!?

Nu. Pei. - Bem amanhada essa do Forrest Gump...

Edgar said...

Dizer adeus só vai dar razão a quem anda a fazer "manobras de bastidores". Era ficar para provar ao gajo que está enganado.

João Gaspar said...

sim, "abondono"!!! do verbo abondonar. não vem no houaiss porque o houaiss é um gajo cheio de mau feitio.

(não releio as tretas que escrevo, mas vou começar a mandar-tas para me reveres as gralhas).





ó edgar, sabes lá bem o que eu me tenho feito nas minhas costas. é insuportável, pá. ;)

nelio said...

uma boa maneira de acabar o ano. parabéns.

Menina Limão said...

lol, jóni.

voltaste. 2008 está aí para provar como és cobardolas.

:p

João Gaspar said...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Gaspar said...

ainda não escrevi nada de novo em 2008. mas acagaço-me rápido e isso não tarda nada.

;p