joe: what do you do for fun?
olivia: i just don't.
sábado, maio 31, 2008
segunda-feira, maio 26, 2008
como é que é?
estando em espanha, posso abastecer na galp porque ajudo a economia portuguesa ou também tenho que fazer boicote?
sábado, maio 24, 2008
vamos lá fazer amigos
perguntam-me como me sinto no estrangeiro. eu respondo que não me sinto sequer no estrangeiro. o estrangeiro (essa bela localidade) para ser estrangeiro tem que reunir três condições: ser preciso ir de avião, ter fuso horário diferente e eu não perceber o que as pessoas dizem. e assim de repente lembro-me dos açores.
quarta-feira, maio 21, 2008
o que é que foi que ele disse?
"there were songs before there was radio"
[mr. johnny cash, before my time]
peço imensa desculpa.
lamento interromper mas o meu rato não sobreviveu a uma queda de cerca de quatro gavetas e um tampo de altura, quando passavam exactamente poucos minutos da hora de jantar, pelo que tenho passado a noite a estimular aqui a zona rectangular, preta e clitoriana do meu portátil e acabo de perceber que isto não se devia chamar rato mas sim rata. era só isto. sinceras e reiteradas desculpas.
ou de como o próprio uso da expressão "amizades coloridas" só por si pode querer dizer muita coisa.
via 5 dias, chego a esta crónica, chamemos-lhe assim. a maneira como se tipificam os homens pode ser tão verdadeira quanto desinteressante. a maneira como se tipificam as mulheres é tão triste e deprimente quanto desinteressante. não que desinteressante seja motivo suficiente para não discutir (longe disso), mas a verdade é que tenho sono, não percebo um caralho do excel 2007 e amanhã há a final da liga dos campeões que se tudo correr bem será um jogo de merda vírgula terá prolongamento e penaltys.
mas se percebo que dê um jeitaço dos diabos transformar todos os homens em máquinas insensíveis (que, pasme-se, disseram que era só sexo e afinal era só sexo) e todas as mulheres em românticas, crentes, sonhadoras, ingénuas e sofredoras (que, pasme-se outra vez se lhe apetecer, disseram que era só sexo e afinal querem casar, as maganas!) quando há que escrever um par de linhas para uma revista, chamemos-lhe assim, já não percebo por que é que é que se fala em assegurar a próxima queca como se assegurar a próxima queca fosse uma coisa fácil. ou, pior, como se assegurar a próxima queca fosse uma coisa má.
quinta-feira, maio 15, 2008
o velho tinha dinheiro, tinha saúde, tinha uma boa família e tinha amigos. os outros sempre lhe perguntaram por que se queixava tanto se tinha uma vida perfeita. o velho sempre lhes respondeu que tinha uma boa vida, mas que a única coisa que caminhava para a perfeição era o tempo do verbo ter.
prometo
um dia vou fazer o tempo voltar atrás, aos dias em que fomos felizes. e vou foder tudo outra vez.
volta ribau, estás perdoado.
isto do cigarro no avião foi muito giro, mas agora já podemos continuar?
terça-feira, maio 13, 2008
segunda-feira, maio 12, 2008
e ainda me dizem que demoro muito a fazer as coisas
o rui costa retirou-se do futebol há dois anos e só agora é que dá a conferência de imprensa de despedida.
domingo, maio 11, 2008
afinal tá de chuva
definitivamente deus tem planos para mim. ou pelo menos para me (tentar) estragar o dia.
domingo livre de trabalho. praia a 40 minutos. gasóleo no carro e o closing time do tom waits para a viagem. um conto do philip roth a meio. já não chove. desconfio que afinal deus tem planos para mim. pelo menos ocorrem-me poucas maneiras melhores de deprimir por não estar esta noite na aula magna.
sexta-feira, maio 09, 2008
conheci uma maria da liberdade. já tinha conhecido pessoas com nome de bolacha, mas nunca tinha conhecido ninguém com nome de avenida.
3 ou 4 coisas que os jovens devem saber sobre a universidade
- sagres é melhor que super bock.
- pode sempre haver um vinho pior (e uma ressaca mais difícil) do que o do último jantar.
- aquele semestre em que desta é que é e vais às aulas todas nunca chega.
- evitar sempre as cantinas à sexta-feira. sempre.
quinta-feira, maio 08, 2008
és um ordinário, disse ela. falas e escreves sem qualquer elevação. só para a contrariar ele fechou os olhos, pensou nela e esboçou uma erecção.
a minha vida é uma má metáfora
hoje choveu em murcia (e isto, senhores da reuters, é notícia). choveu muito. apanhei uma senhora molha logo de manhã, nos 5 minutos que separam a porta de casa da paragem do autocarro, que perdi por segundos, ao vê-lo arrancar quando eu ainda estava do lado de cá da passadeira. a boa disposição estava garantida. quando parou de chover, quase de noite, saí de casa para ir comprar papel higiénico e um cacho de bananas. passo rápido que o supermercado fecha daqui a 15 minutos. voltei para casa e comi uma banana que estava verde e dura. esqueci-me do papel higiénico. sinto-me numa má comédia de domingo à tarde, passe a redundância.
quarta-feira, maio 07, 2008
terça-feira, maio 06, 2008
só uma dúvida
há duas manuelas ferreira leite ou a manuela ferreira leite séria e mui respeitável que vai salvar o psd e o país do abismo é a espectacular ex-ministra da educaçao?
segunda-feira, maio 05, 2008
sábado, maio 03, 2008
sexta-feira, maio 02, 2008
quinta-feira, maio 01, 2008
Subscribe to:
Mensagens (Atom)