sexta-feira, agosto 29, 2008

boa tarde, com licença.

(trim trim)
- sim.
- boa tarde, fala fulana de tal (nome fictício) da pt comunicações (operadora de comunicações fictícia). é possível falar com o senhor x (nome fictício)?
- boa tarde. não, porque o senhor x de momento não está nem vai estar nos próximos meses.
- então estou a falar com quem?
- por incrível que pareça, está a falar comigo.
- boa tarde, fala fulana de tal (juro que repetiu o nome fictício). estou a ligar para o informar sobre as vantagens do produto y (nome fictício de pacote de televisão, telefone e internet fixa). já conhece o produto y?
- conheço, mas não estou interessado.
- porquê?
- porque não vejo televisão e não uso telefone nem internet fixa.
- e pode só responder a um pequeno questionário?
- depende, se não demorar muito.
- não demora muito, são só umas perguntas.
- é um questionário com perguntas? então vamos a isso.
- tem apenas acesso aos 4 canais de televisão?
- a três. não apanho a sic.
- e não está interessado em mais canais de televisão?
- como já lhe disse lá atrás, não vejo televisão.
- e usa internet?
- sim.
- qual é o operador?
- a vodafone.
- e está satisfeito?
- não.
- então e não está interessado na internet do produto y?
- não, porque já lhe disse que não utilizo internet fixa. e pensava que isto era um questionário mais interessante. se é apenas mais uma manobra para me tentar convencer a adquirir o produto y, o que compreendo porque deduzo que ganhe à comissão, aviso já que está a perder o seu tempo porque não estou nem vou estar interessado em pagar para não ver 40 canais diferentes de televisão.
- então e como cliente da pt, qual é a sua opinião?
- não sou cliente da pt, minha senhora. o cliente da pt é o senhor x.
- mas conhece a pt?
- conheço.
- e qual é a sua opinião? é boa, é má?
- é-me indiferente.
- (risos) e há alguma sugestão que queira fazer?
- podiam falar entre vocês aí na pt, onde é óbvio que há um problema de comunicação, o que não fica nada bem a quem quer vender comunicações. já deviam ter percebido que o senhor x não está em casa. e passavam a ligar para este número menos vezes. sei lá, uma vez por dia, só.
- só mais uma questão. tem outro número de telefone que queira divulgar para que o possamos contactar futuramente?
- não.
- não tem telemóvel?
- tenho.
- mas não o quer divulgar.
- exacto.
- então, boa tarde e muito obrigado.
- boa tarde, com licença.

4 Comments:

Jp said...

O Sr. X nao tera sido jogador do Belenenses?

PDuarte said...

isso é um excerto de um filme que eu...eu, vi na SIC a um sábado à tarde, não é ? O "Santa Maria da Feira connection".
acabaste com um terno com liceça.
estás sempre a surpreender-me.
hoje não dá nada de jeito na SIC.

ninguem said...

Quem me dera ter coragem de fazer isto aos patifes que me ligam a toda a hora e tentam impingir-me desde tarifários a colares de diamantes.

João Gaspar said...

isto não é bem coragem. foi só dizer a verdade.